Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerense Ricardo Guimarães enfrenta câncer agressivo e pede ajuda para iniciar imunoterapia com urgência

sexta-feira, 30 maio de 2025.

O goioerense Ricardo Guimarães, de 45 anos, está vivendo um drama marcado pela esperança e pela urgência. Desde dezembro de 2023, ele enfrenta uma luta contra um câncer de bexiga com metástase no peritônio, uma condição grave e agressiva que exige tratamento imediato.

Siga a Tribuna no WhatsApp

Ricardo morava em Campo Belo (MG), mas, com o avanço da doença, precisou retornar para Goioerê, sua terra natal, onde conta com o apoio de familiares e amigos. Atualmente, realiza o tratamento no Hospital CEONC, em Cascavel.

Contudo, a batalha contra o câncer se intensifica devido à limitação dos recursos disponíveis. Segundo ele, as medicações fornecidas pelo SUS não têm surtido efeito. Diante disso, os médicos recomendaram o início urgente de um tratamento por imunoterapia, disponível apenas na rede particular e com custo elevado.

“Já estamos buscando na Justiça o direito de receber esse tratamento pelo SUS, mas infelizmente o tempo não está ao nosso favor. Os médicos me deram um prazo de menos de dois meses para iniciar a imunoterapia”, relata Ricardo.

Ricardo com o irmão, o saudoso “Véio Dadin”

O tratamento custa R$ 60 mil por sessão, valor inviável para a família neste momento. Por isso, Ricardo faz um apelo comovente à população: “Qualquer contribuição, de qualquer valor, fará uma enorme diferença na minha vida. Peço, de coração, que me ajudem a lutar por mais tempo e mais qualidade de vida.”

As doações podem ser feitas via Pix, diretamente pelo CPF: 037.597.189-06.

Para quem não o conhece, Ricardo é irmão do saudoso “Véio Dadin”, muito conhecido em Goioerê e que faleceu em 2017, também vítima de um câncer agressivo.