Nesta semana informações deram conta de que mulheres golpistas que aplicam o chamado “golpe do sonho” voltaram a agir na região. O golpe ocorreu em Paraná do Oeste, distrito de Moreira Sales.
O golpe consiste quando uma mulher chega na residência passando-se por vendedora de sonhos (doces). E, depois de abordar a suposta compradora, a mulher quase sempre com boa aparência, passando-se por pessoa humilde, depois de alguma conversa e de obter confiança da possível vítima, a “vendedora de sonhos” depois de observar atentamente o interior da residência, em dado momento pede para usar o banheiro, deixando com a mulher a cesta de sonhos, carteira e o celular, deixando a vítima cuidando de seus pertences.
E, numa ação rápida, a golpista sem ser vista sai do banheiro e entra no quarto onde vasculha o guarda-roupa onde geralmente as pessoas guardam valores, e se apoderam de dinheiro e objetos de valor como joias.
Em seguida a golpista retorna para o local onde deixou a vítima e seus pertences, geralmente na área da frente da residência. E, depois de mais algumas conversas, sem que a vítima perceba, a golpista aciona o celular que chama, ela atende e diz para a vítima que está sendo chamada por uma cliente. E rapidamente deixa a residência.
Somente depois de entrar na casa a vítima percebe que na verdade a mulher não usou o banheiro, mas sim aproveitou para vasculhar os quartos e se apoderar de valores e objetos.
ALERTA. As Policias Militar e Civil alerta as famílias para ficar atenta quando alguém chegar na casa oferecendo sonho para vender. O alerta é para que não deixe ninguém entrar na residência e que atenda a vendedora do lado de fora do quintal. Qualquer dúvida que possa vir a ocorrer em relação a situação, que seja comunicado as Policias Civil e Militar.