Uma senhora de 64 anos compareceu ao destacamento da Polícia Militar de Moreira Sales na tarde desta segunda-feira, 8, para relatar que foi vítima de um golpe de fraude eletrônica.
A vítima relatou que recebeu uma mensagem via WhatsApp de um número desconhecido, no qual o golpista se passou por sua filha. O criminoso alegou que o novo número era para questões particulares e solicitou dinheiro para diversos pagamentos, mencionando despesas com insumos agrícolas e casamento, o que fez a vítima acreditar que se tratava realmente de sua filha.
Acreditando na história, a vítima efetuou transferências bancárias que totalizaram R$ 27.320,00. Ao perceber que havia sido vítima de um golpe, a senhora bloqueou o contato e dirigiu-se ao banco, onde foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência para tentar recuperar os valores e receber as devidas orientações sobre os procedimentos cabíveis.
A equipe policial registrou o boletim de ocorrência e encaminhou o caso à Polícia Judiciária para que sejam tomadas as providências necessárias.