Casos foram registrados em Paranavaí; polícia ressaltou que não faz intimações por e-mail e que usuários não devem clicar no link enviado pelos suspeitos na mensagem.
A Polícia Civil, em Paranavaí, no noroeste do Paraná, investiga denúncias de um golpe envolvendo falsas intimações enviadas por e-mail para moradores da cidade.
Vítimas procuraram a delegacia para registrar Boletins de Ocorrência (B.O.) em que afirmaram terem recebido mensagens na caixa de e-mails, em que os suspeitos escrevem se tratar de intimação em nome da Polícia Civil.
Na mensagem, os golpistas oferecem um link para que a pessoa clique, na intenção de obter a documentação necessária e a informação sobre o suposto local em que deve comparecer à delegacia.
Ao clicar no link, segundo a polícia, o aparelho celular ou computador é afetado por um vírus que dá aos golpistas o acesso a dados das vítimas.
A Polícia Civil alertou que não realiza intimações policiais via e-mail. Ao receber a mensagem, segundo a polícia, a orientação é não clicar no link e registrar o caso na delegacia.
G1 Paraná.