O Governador Ratinho Junior confirmou que estará em Goioerê nesta quarta-feira, 11, às 10h30m., para inauguração oficial do Colégio Agrícola, construído pelo Governo do Paraná, com capacidade para 800 alunos.
O investimento do Governo do Estado na obra de Goioerê é de R$ 23,2 milhões, o maior aporte entre todas as unidades da rede estadual de ensino. A escola terá capacidade para atender 800 estudantes do ensino médio e profissionalizante e será uma unidade referência em educação profissionalizante na área do agronegócio, podendo receber alunos de diversas partes do Estado, pois também funcionará em regime de internato.
Com uma área de 7,8 mil metros quadrados, a estrutura contará com bloco administrativo, biblioteca, três laboratórios de informática, dois laboratórios de ciências, 20 salas de aula, banheiros, blocos para agroindústrias (vegetais, carnes e leite), refeitório, alojamentos, lavanderia, ginásio de esportes, passarela coberta, pátio descoberto e casa do zelador.
O processo de matricula dos alunos deverá ser realizado nos próximos dias e, segundo o Professor Ademir Santana, diretor indicado pelo Núcleo de Educação, o novo Colégio Agrícola poderá receber a partir de 3 de fevereiro de 2025, cerca de 120 alunos para o primeiro ano de funcionamento do estabelecimento.
De acordo com o prefeito Betinho Lima, trata-se de um projeto grandioso, que vai ocupar uma área de dois alqueires no centro da Vila Rural Candeias, e que significa o atendimento a um anseio antigo da população. “Vou ter a oportunidade de inaugurar o nosso Colégio Agrícola realizando um sonho de mais de quarenta anos graças à atenção especial que o Governo do Estado deu ao município de Goioerê durante o meu mandato”, declarou.