A política paranaense viveu no dia de ontem sexta-feira, 6, um momento muito especial com a posse de Cida Borghetti, a primeira mulher a assumir o Palácio do Iguaçu como governadora do Paraná. A cerimônia realizada na Assembleia Legislativa e no Palácio do Iguaçu foi marcada por muita expectativa e reuniu lideranças políticas de todo o Estado que foram se despedir do Governador Beto Richa e cumprimentar a governadora Cida Borghetti.
Da região de Goioerê estiveram presentes diversos prefeitos. Entre eles, Suely da Silva (Rancho Alegre), Reinaldo Krachinski (Quarto Centenário), Zé do Caixão (Boa Esperança), Leila Amadei (Juranda), Ângela Kraus (Farol).
Goioerê esteve representado pelo vice-prefeito Ernani Leite, presidente do PP, e o secretário de Obras Paulo Roberto.
ADMINISTRAR COM HARMONIA. Ao tomar posse a Governadora Cida Borghetti afirmou que vai administrar o Estado com harmonia, unidade e humildade. Ela afirmou que a conclusão do Governo será pautada pelo rigor técnico, disciplina, a responsabilidade fiscal, honestidade intelectual e idoneidade moral.
CONTINUIDADE. Como primeira mulher a ocupar o Governo do Estado, Cida Borghetti disse, que a tarefa é dar continuidade e aperfeiçoar as ações da gestão. “Trabalhamos muito para transformar o Paraná e vamos buscar os melhores índices de prestação de serviços e indicadores de governança” – frisou ela.
MUNICIPALISTA. “Estamos no meio de um trabalho, não no fim. Estou bem consciente das expectativas que acompanham minha posse como primeira mulher a governar o Paraná. Por isso, reafirmo o compromisso de manter, continuar e aperfeiçoar tudo o que o Paraná tem, e de construir o que ainda não tem” – declarou enfatizando: “vamos administrar buscando o equilíbrio para cada demanda e cada situação. O bom Governo é aquele que exerce a autoridade com celeridade, justiça e responsabilidade” – disse – f risando: “reafirmo o compromisso de realizar um governo municipalista, focado no apoio a todas as cidades, porque é lá que as pessoas vivem”.