Para fechar o ano com sucesso o grupo de ginástica rítmica do Projeto Viva a Vila participou com destaque na Copa Unipar de Ginástica Rítmica no último final de semana em Umuarama.
Nos seis anos de existência da GR, foi a primeira participação em competição. E, segundo o coordenador do projeto, Pedro Marques, foi um orgulho ver a evolução das alunas que conquistaram o 3º lugar na categoria infantil B, com as ginastas Gabriela, Raíssa, Mariana, Fabricia e Heloisa; o 4º lugar solo com Maria Laura, na categoria mirim solo, e, o 4º lugar no pré-infantil.
Pedro Marques destaca emoção de ver a ginasta Nicole, que durante cinco anos treinou no Projeto Viva a Viva e este ano participa do grupo da GR da Casa da Cultura, e que conquistou o ouro na categoria solo.
PIONEIRISMO
Há seis anos, quando surgiu o Projeto Viva a Vila, foi que Goioerê conheceu a modalidade da ginástica rítmica. Atualmente Goioerê conta com dois projetos. A Casa da Cultura implantou a GR com o apoio da Copacol. Segundo Pedro Marques, Goioerê está demonstrando que tem grande potencial para evoluir na modalidade, e participar de competições. “Ver que estávamos certo ao trazer a GR para Goioerê nos impulsiona a investir cada dia mais nesta modalidade” enfatiza o coordenador do Projeto Viva a Vila, Pedro Marques.
APOIO. Pedro Marques destaca que a evolução da GR se deve ao apoio da comissão da Festa do Milho, que fez a doação de recursos que possibilitou a compra de dois uniformes de competição, além da aquisição de bolas, fitas, tatames para as aulas, material que serão entregues em breve.
Além disso, o Projeto Viva a Vila ganhou um jogo de uniforme para treino da advogada Rolde de Oliveira Miaki, de Nova Aurora.
TREINO NA UNIPAR. Outra parceria que trouxe avanços para a GR do Viva a Vila, foi com o Centro de Treinamento da Unipar, através da Oficina de Ginástica, onde uma vez ao mês um grupo de alunas do Projeto Viva a Vila GR participam na Unipar em Umuarama, da Oficina, adquirindo uma experiência mais próxima da realidade de competições, além dos professores se aprimorarem.
Pedro Marques destaca o apoio que tem recebido da técnica da Unipar, Caroline Bretas Lueders.
O coordenador do Projeto Viva a Vila, Pedro Marques
e a professora Mara com as alunas
que estrearam o novo uniforme
Alunas do Projeto Viva a Vila que conquistaram
o segundo lugar na categoria por
equipe na Copa Unipar
A equipe da GR do Viva a Vila no centro de treinamento da Unipar
Pedro Marques com a ginasta Maria Laura
que começa a despontar na GR