Dois homens foram detidos suspeitos de contrabando de agrotóxicos. Apreensão foi durante abordagem de rotina da Operação Hórus entre as Equipes do BPFron (Batalhão de Policia de Fronteira) em conjunto com o Nepom (Núcleo Especial de Polícia Marítima) da Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, na tarde desta terça-feira(19).
Segundo informações repassadas pela equipe policial, foi avistado um veículo suspeito e, em tentativa de abordagem à Hilux com placas de Ivaté, em Sede Alvorada, os suspeitos tentaram fugir.
Durante acompanhamento tático as equipes conseguiram interceptar a fuga e foram apreendidos 1.200kg de agrotóxicos de origem paraguaia, além de R$ 12.558,00 em dinheiro, 106 Dólares e 2 mil Guaranis. Uma pistola Glock .380 com dois carregadores e 18 munições intactas foi apreendida.
Suspeitos de 35 e 23 anos levariam a carga para Umuarama e receberiam cerca de R$ 10 mil em troca. Produtos e os detidos foram apresentados na Polícia Federal de Cascavel.
A caminhonete também vai passar por perícia pois há suspeita de clone e após os procedimentos será encaminhada junto com o agroquímico para a Receita Federal. (Catve)