Em um momento histórico, o Grêmio Esportivo MNR chegou a final em duas competições distintas. Uma sediada em Umuarama e outra em Toledo e nesta semana, levantou o troféu de campeão duas vezes, fazendo sua história nas duas cidades.
Foram dois intensos dias de disputa onde duas equipes da Escolinha de Futebol do Grêmio MNR foram campeãs tanto em Toledo como Umuarama.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
COPA KIDS
O campeonato de futsal promovido pela Liga de Futebol Metropolitana de Toledo, teve sua sexta edição em 2022. Esta foi a primeira vez que o Grêmio Esportivo MNR participou da competição com três equipes inscritas: o SUB 13, SUB 15 e SUB 17. Destas apenas o Sub 17 não conseguiu avançar para as fases eliminatória, as outras duas chegaram a final da competição regional.
SUB 15 CAMPEÃONo Sub 15 o Grêmio enfrentou uma tradicional equipe do futsal paranaense, a Copagril de Marechal Candido Rondon. Mesmo sem seu pivô titular, João Paulo, machucado o Grêmio MNR de Goioerê fez um jogo quase que perfeito, com poucos erros na marcação e um ataque bem posicionado. O time abriu dois gols de vantagem, no fim da primeira etapa a Copagril diminuiu a vantagem goioerenses. No segundo tempo o jogo se transformou, enquanto o time de Marechal não conseguia vencer a zaga goioerense, o Grêmio perdia a chance de ampliar nos contra ataques, até que faltando 5 minutos para acabar, o ala Tico saiu em velocidade pelo lado e ampliou o marcador.
Dai em diante a Copagril apelou para o goleiro linha, e mesmo com a superioridade numérica não conseguiu vencer a forte marcação do Grêmio MNR. Placar final 3×1, título regional para o Grêmio Esportivo MNR no Sub 15, Bocão foi o jogador da Final e João Madeira o destaque da competição.
SUB 13 VICE-CAMPEÃO
As finais foram disputadas nesta quarta (07) no Ginásio Alcides Pan em Toledo. No Sub 13 o Grêmio enfrentou a tradicional e forte equipe da ADAF de Cascavel. O Grêmio saiu na frente no início do jogo, mas perdeu diversas chances de ampliar o marcador, mas o jogo era muito igual, e a ADAF empatou na segunda etapa.
Ambas as equipes ainda tiveram chances de marcar, mas o jogo acabou indo para os pênaltis. O Grêmio MNR perdeu as duas primeiras e a ADAF apenas uma, com 1×1 no tempo normal e 3×2 nos pênaltis o título ficou com os cascavelenses.
O Grêmio fez o Artilheiro da Competição Thiago Felix com 7 gols, o Goleiro Menos Vazado Bodocó com 2 gols sofridos em toda competição e Matheus Henrique o destaque do campeonato.
COPA SMEL de UMUARAMA
A competição promovida pelo Secretaria de Esportes e Lazer de Umuarama foi realizada em 5 categorias, Sub 7, Sub 9, Sub 11, Sub 13 e Sub 15. A Grêmio Esportivo MNR se inscreveu em todas estas. Destes times apenas o Sub 7 não avançou da primeira fase. Nas quartas de final, o Sub 11 acabou sendo derrotado no pênaltis, nas semifinais o Sub 9 e Sub 15 acabaram derrotados, acabando apenas o Sub 13 chegando a Final e levando o título.
O time Sub 13 do Grêmio fez uma competição que beirou a perfeição. Na primeira fase os Goioerenses enfrentaram dois adversários de Umuarama e um de Xambrê e um de Serra dos Dourados, distrito de Umuarama. O time goioerense não tomou conhecimento dos adversários, os placares nesta fase foram 13×00, 14×00, 17×00 e 22×00. Nas quartas de final o Grêmio enfrentou o Camisa 10 de Umuarama, escola campeã estadual da NFP, e mesmo assim os goioerenses se estabeleceram vencendo por 5×1. Na Semifinal contra Altônia foi 4×0, placar construído apenas no primeiro tempo.
Na final o adversário era a Escolinha do Marcão, outra escola tradicional de Umuarama. Para este jogo o time goioerense veio pressionado por perder uma final de campeonato regional um dia antes. Em quadra não parecia haver tanta pressão, o time aproveitou a campanha de dar medo a qualquer adversário. Do início ao fim do jogo o Grêmio sufocou os donos da casa, e aos poucos os gols iam saindo naturalmente, mesmo com as mudanças que o treinador Paulo Munuera promoveu, o Grêmio continuou jogando intenso. Venceu por 7×0, se sagrando campeão regional, o Grêmio foi o único time não Umuaramense a ser campeão da Smel neste ano de 2022.
O Professor Paulo Sérgio Munuera agradece a Secretaria de Esportes de Goioerê, aos pais que ajudaram no transporte, aos meninos que disputaram esta maratona de jogos neste fim de ano.
Com os resultados nesta semana o Grêmio se consolida como potência estadual. Além dos dois títulos desta semana, no campeonato estadual o Grêmio ficou em sexto, mesma posição dos jogos escolares no futsal que o time vestiu a camisa do Premen 2. No Fut 7 em Cascavel tem um vice e um terceiro lugar este ano.