A greve nacional dos caminhoneiros que está acontecendo desde o início da semana em todo país. Em Goioerê o movimento ganhou a adesão de importantes setores e já vem se refletindo no dia–a-dia da população e empresários. A mobilização dos caminhoneiros é contra a alta do preço do diesel praticado pela Petrobrás.
BLOQUEIOS. Além do trevo da Copacol, que desde segunda-feira, 22, está bloqueado, impedindo a passagem de caminhões, na quarta-feira a manifestação bloqueou também o trevo que dá acesso a Rancho Alegre.
CARREATA. Com a participação de centenas de veículos, envolvendo caminhões, vans de transporte escolar, tratores e veículos de empresários, na manhã de quinta-feira o comércio de Goioerê parou em apoio a mobilização dos caminhoneiros.
Entre as entidades que participaram da mobilização em apoio a mobilização, estavam o Sindicato Rural de Goioerê, Aprosoja/PR, Associação Comercial e Empresarial de Goioerê e ruralistas. A carreata mostrou que a comunidade apóia o movimenta.
COMBUSTÍVEL ZERO. Em Goioerê os postos de combustível já estão parcialmente sem combustível e diversos deles estão com as bombas vazias.
EVENTOS CANCELADOS. A greve também atingiu eventos em Goioerê e na região, que dependem de publico de longe. Entre eles estão o Motocross de Boa Esperança e as rodadas do campeonato amador da Liga de Goioerê.
SUPERMERCADOS. Até ontem, os supermercados estavam abastecidos. No entanto a população receosa de faltar produtos, demonstrou preocupação e está reforçando a dispensa com produtos de primeira necessidade.
Outra preocupação é em relação a carnes, já que cooperativas e indústrias suspenderam abates de animais. A Copacol divulgou um comunicado, explicando a suspensão dos abates de aves.
Produto que faltou em algumas revendedoras em Goioerê foi o gás de cozinha
APOIO. Se por um lado a mobilização vem causando alguns transtornos, de outro os grevistas estão recebendo apoio dos diversos setores e da população, já que os altos preços do combustível atingem o bolso de toda população, comércio e indústrias.
Diante disso, os caminhoneiros que estão paralisados em Goioerê vêm contando com apoio de empresários que durante o dia levam lanches, refrigerante, suco e café nos pontos de bloqueio como forma de apoiar e incentivar a greve.