O Grupo Madero, do empresário paranaense Júnior Durski, venceu a concorrência para compra do parque multi-temático Beto Carrero World, em Santa Catarina. O valor da transação é estimado em R$ 1 bilhão, de acordo com informações publicadas pela revista Exame.
O grupo já opera a rede de restaurantes Madero, famosa pelos seus hambúrgueres, e conta com 141 unidades no país. O Madero também é dono das marcas Jerônimo e Vó Maria, ambos no ramo alimentício, e fechou 2018 com faturamento superior a R$ 1.1 bilhão.
A operação de compra do Beto Carrero será concluída até o final do mês, conforme a Exame. O parque, famoso em todo o país, já vinha sendo negociado para venda. Em maio, o jornal Valor Econômico publicou que três fundos de investimento estavam interessados no parque. Um deles era a Carlyle, que adquiriu 22% do Madero este ano. Outro interessado era a Vinci Parners, que comprou a Uniasselvi por R$ 1.1 bilhão. (Fonte: 24 Horas)