MATÉRIA ATUALIZADA
Mais de 30 criminosos fortemente armados tentaram assaltar uma empresa de transporte de valores, em Guarapuava, durante a noite de domingo (17) e madrugada desta segunda-feira (18), segundo a Polícia Militar (PM). Dois policiais militares e um morador ficaram feridos. O grupo utilizou armas de grosso calibre e fugiu da cidade em direção ao interior do Paraná.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
A quadrilha atacou a transportadora de valores Proforte e causou pânico na cidade de Guarapuava. De acordo com testemunhas, os assaltantes atiraram contra o Batalhão da Polícia Militar e cortaram parte do fornecimento de energia do município. Eles também espalharam carros e caminhões em diversos pontos para impedir a chegada de equipes da PM e da Polícia Rodoviária Federal. Alguns veículos foram incendiados e moradores foram usados como “escudos humanos”.
Pessoas que estavam nas ruas foram feitas reféns e foram obrigados a formar um cordão humano durante a ação dos criminosos. A quadrilha incendiou veículos em frente a sede do Batalhão da Polícia Militar e da delegacia da cidade, para dificultar o trabalho dos agentes.
O grupo conseguiu fugir em pelo menos sete carros pela BR 277. Ainda não se sabe se algum valor foi levado da transportadora.