Um fato que merece ser avaliado com interesse é a questão da equipe de handebol de Goioerê que marcou época nos Jogos Abertos e em outras competições, atualmente encontra-se em total descaso, muito embora disponha da mais numerosa equipe técnica em relação às demais modalidades.
O handebol de Goioerê vive uma situação sem precedente em sua história. Enquanto isso, alguns atletas de Goioerê – inclusive técnicos – da modalidade, disputam os Jogos Abertos por outras equipes. O futebol de campo se defronta com o mesmo abandono.
Uma situação preocupante e que merece ser avaliada pela Secretaria de Esportes. Basta ver futebol feminino que está participando através da voluntariedade da técnica Edna Batista e da equipe Projeto Viva a Vila com apoio da Copacol, sem qualquer envolvimento da equipe da Secretaria de Esportes. É só no não participou da final do JAPs em 2015 por omissão da Secretaria que não inscreveu a equipe.
Em relação ao basquete e vôlei é, fruto da dedicação dos técnicos Carlos Magno e Tônico. Outra modalidade que merece ser elogiada é o tênis de mesa e basquete feminino o que sobrevive pela dedicação dos técnicos Fernando e Paula.
Depois de ser destaque em nível estadual hoje o handebol de Goioerê está em total decadência