Um helicóptero com mais de 400 quilos de cocaína foi apreendido em uma área rural de Corumbataí do Sul, após pousar no local por falta de combustível. A ação que culminou com a apreensão foi desencadeada pela Polícia Militar, Civil e agentes da Policia Federal de Maringá no final da tarde dessa sexta-feira.
Tudo começou quando a Polícia Civil recebeu informação de que um homem suspeito estava hospedado em um hotel, no centro de Campo Mourão, Os policiais foram ao local e abordaram duas pessoas. Com eles, foi apreendido R$ 54 mil e uma picape VW Saveiro, com uma grande quantidade de combustível usado em aeronaves na caçamba.
Ao ser indagado sobre a origem do combustível, um deles demonstrou nervosismo e relatou que veio da cidade de Assis-SP, e entregaria a mercadoria para um outro rapaz que estava hospedado no mesmo hotel.
Na caminhonete também foi encontrada uma bomba de sucção e uma mangueira. O segundo suspeito também foi localizado no hotel, mas disse não saber de nada.
No entanto, os policiais localizaram com ele R$ 54 mil, momento em que o mesmo mudou a versão. Admitiu que o combustível seria entregue a ele, mas informou que estava fazendo aulas de aviação em Curitiba. Sobre o dinheiro, disse que seria usado para comprar óculos.
Diante da suspeita, a dupla foi conduzida até a delegacia de Polícia Civil. Enquanto isso, agentes da PF, com o apoio do GOA (Grupamento Aéreo da PC-PR), localizaram na cidade de Corumbataí do Sul, um helicóptero contendo vários fardos de cocaína. A princípio a aeronave aguardava abastecimento para sobrevoar.
O helicóptero foi levado ao pátio do 11º Batalhão da Polícia Militar e provavelmente vai ser repassado para as forças de segurança. Segundo a PM, o piloto da aeronave também foi detido durante a madrugada deste sábado. (Ta Sabendo)