A unidade do Samu de Goioerê prestou auxilio ao helicóptero do Samu Móvel que realizou no final da manhã deste sábado, 12, a transferência de um paciente para um hospital, cujo local a equipe aguardava uma posição de onde estava disponibilizada a vaga. Inicialmente o Samu Áereo seguiu para Campo Mourão, até que recebesse ordem para outro destino.
O helicóptero pousou no campo de futebol da 2ª Cia da PM de Goioerê, por volta das 10 horas. O paciente de 68 anos, Josequias Gomes, deu entrada no Pronto Atendimento da Santa Casa por volta das 5 horas da manhã e seu estado de saúde evoluiu para insuficiência respiratória.
A família acompanhou a transferência e destacou o pronto atendimento do médico do Samu assim como os equipamentos disponíveis no helicóptero. “Meu pai está vivo por causa desse médico e se Deus permitir conseguirá sobreviver” -comentou a filha do paciente Josequias, que disse que fará questão de mostrar para o pai a foto dele sendo transportado pelo helicoptéro, pois segundo ela, o pai morre de medo de voar.