Apesar de ser sido o ano em que Goioerê não registrou nenhum caso de dengue, a Secretaria de Saúde permanece em alerta para manter a cidade eliminada do mosquito, que além da dengue, é o causador das doenças febre amarela, zika e chikungunya.
Para que a população continue em alerta, hoje, sábado, 25, será o “Dia D” de combate dengue. A equipe da endemias estará concentrada durante toda a manhã na Praça da Igreja Matriz realizando a campanha “Goioerê Sem Dengue” com entrega de material informativo.
SEM DENGUE
Depois de anos lutando para que Goioerê não fosse alvo de uma nova epidemia da Dengue, a Secretaria de Saúde, faltando pouco mais de mês para encerrar o ano de 2017, sem nenhum registro de caso de dengue.
Resultado de um intenso trabalho pela Administração, em especial pelo projeto EcoPonto. Além disso, a equipe da Endemias também se manteve em alerta, e foram mais de 12 mil visitas realizadas em parceria com a população que colaborou e se mostrou mais consciente, conforme relata a Secretária de Saúde, Rosi Cavalcante, explicando que as equipes atuaram nas residências contra o mosquito transmissor, garantindo importantes resultados para a saúde dos goioerenses.
E a atenção se redobra agora, momento em que as chuvas estão sendo constantes e período em que os ovos do mosquito da dengue, que estiverem depositados em vasos de plantas, pneus, calhas e objetos, podem eclodirem e voltar a colocar a população em risco.