A equipe da Polícia Militar, da 2ª Cia da PM foi acionada para atender uma situação de descumprimento de medida protetiva, no Distrito de Jaracatiá e ameaças com arma de fogo (pistola 9 milímetros)
O fato ocorreu na Rua Santa Catarina no Distrito de Jaracatiá. No local, a equipe da PM avistou um veículo Corsa de cor branca, que tinha em seu interior um casal. A mulher de 41 anos, que supostamente seria a vítima, relatou que é divorciada do autor, um homem de 44 anos, e, que possui uma medida protetiva de urgência (Lei Maria da Penha), contra o mesmo.
Segundo a mulher, por volta das 2:30 horas da madrugada de domingo, 6, o seu ex chegou embriagado em sua residência. E, armado com uma arma de fogo colocando-a em sua cabeça e a assim obrigando a abrir a porta.
Após o homem fazer diversas ameaças de morte, à mulher, em um momento se descuidou do homem, e a mulher conseguiu se apossar da arma de fogo, jogando-a no quintal ao lado de sua residência.
E, em seguida, foram para dentro do veículo, onde permaneceram até a chegada da equipe Policial Miliar. Foi realizadas buscas no terreno foi localizada uma pistola 9mm, que estava carregada.
Diante da situação o elemento recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia.