O homem de 29 anos que foi vítima de uma tentativa de homicídio no início da tarde desta terça-feira, 3, no Conjunto Habitacional Requião, em Maringá, já havia sofrido outras três tentativas de assassinato, segundo a Polícia Militar (PM). A primeira delas ocorreu quando ele ainda era menor de idade.
A segunda tentativa foi registrada no dia 15 de novembro de 2019 em um posto de combustível localizado na Avenida Pedro Taques com a Avenida Brasil. Ele foi socorrido por terceiros e encaminhado à UPA após ser atingido por um disparo de arma de fogo. O tiro acertou a perna direita na região do fêmur. Devido à gravidade, ele foi transferido ao Hospital Universitário.
Na época, o homem relatou aos policiais que morava no Conjunto Habitacional Requião e havia ido de carro de aplicativo até o posto de combustíveis para comprar cigarro e ao retornar para o carro ouviu três disparos. Ainda segundo ele, o motorista do carro foi embora após ouvir os disparos. Um motorista que passava pelo local o levou até a UPA. No bolso de sua calça os policiais encontraram cerca de R$ 700 em dinheiro e uma porção de cocaína.
Segundo a Polícia Militar, essa já havia sido a segunda tentativa de homicídio sofrida pelo jovem, pois quando era menor de idade, ele levou um tiro no peito.
A terceira tentativa
No dia 9 de maio de 2022 houve a terceira tentativa. A ocorrência foi registrada em uma lanchonete na Avenida Paranaguá. Dois homens armados invadiram o estacionamento do local e um homem e uma mulher foram vítimas de bala perdida. Eles receberam os primeiros atendimentos do Corpo de Bombeiros e Samu e na sequência foram encaminhados ao Hospital Universitário, com ferimentos moderados.
Segundo a polícia, no comércio havia várias pessoas, quando dois homens, um de capacete e outro de blusa com capuz. chegaram e foram até uma mesa onde o alvo estava sentado. Na sequência, eles atiraram no rapaz, que conseguiu correr até um comércio na Avenida Colombo. Ele foi atingido nas costas e no braço. Socorristas do Corpo de Bombeiros e a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram acionados e encaminharam João ao Hospital Bom Samaritano, com ferimentos considerados graves.
A quarta tentativa
Segundo informações apuradas pela polícia, no crime registrado nesta terça-feira a vítima foi baleada várias vezes por um suspeito que estaria em motocicleta de cor preta e fugiu após o atentado. Mesmo ferido, o jovem atingido conseguiu correr e pedir ajuda em estabelecimento comercial. Ele foi socorrido pelos bombeiros, precisou ser intubado e foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Universitário de Maringá.