No início tarde quarta-feira, por volta das 12h50min, a equipe da Polícia Militar de Goioerê realizava patrulhamento preventivo e ostensivo quando avistou um masculino, de 65 anos, transitando pela via. Ao perceber a presença policial, o indivíduo tentou esconder o rosto com um saco de reciclagem que carregava e mudou bruscamente de direção, adentrando na rua Rio Azul.
Diante da atitude suspeita, a equipe procedeu com a abordagem ao masculino, que, antes de acatar a ordem, tentou esconder um objeto na boca. Após a busca pessoal, foi solicitado que retirasse o objeto da boca, porém o mesmo o arremessou em direção à calçada coberta por vegetação. Após busca minuciosa no terreno, constatou-se que o objeto era uma porção de aproximadamente um grama de uma substância análoga ao crack.
O masculino foi identificado e, diante dos fatos, informado sobre seus direitos constitucionais. Em seguida, foi encaminhado, juntamente com o ilícito, sem necessidade do uso de algemas, para o cartório da 2ª Companhia do 7º BPM para lavratura do termo circunstanciado e do presente boletim.