Na tarde de quarta-feira (14), um homem de 67 anos foi assassinado no bairro Aparecida do Oeste, distrito de Tuneiras do Oeste, em um crime motivado por razões passionais. O autor, um homem de 57 anos, foi identificado e preso após uma breve perseguição.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 17h40 para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo e homicídio no local. Ao chegarem, constataram que o autor havia fugido em uma Fiat Strada. A rápida ação da Polícia possibilitou com que o criminoso fosse interceptado enquanto tentava escapar em direção a Moreira Sales. A abordagem, realizada com o apoio da polícia de Mariluz, resultou na apreensão de um canivete com o suspeito.
Inicialmente, o homem tentou enganar os policiais, apresentando-se com uma identidade falsa. No entanto, após a verificação dos documentos e insistência dos agentes, ele confessou ser o autor do homicídio. Durante a fuga, o criminoso descartou a arma utilizada, um revólver calibre .357 magnum, que foi posteriormente localizado sem munição ao longo da PR-180. No veículo, também foram encontrados um aparelho celular e R$ 5 mil em dinheiro.
O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Umuarama.