A Polícia Civil de Santo Antônio da Platina está investigando uma médica plantonista de pronto-socorro e seu marido após suspeitas de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica. De acordo com as informações, o homem é acusado de se passar por médico durante plantões no lugar da esposa, prescrevendo medicamentos e realizando atendimentos com o carimbo e assinatura da mulher.
As suspeitas se iniciaram após a polícia ter acesso à depoimentos de testemunhas que informaram que haviam sido atendidos no pronto-socorro por um homem, porém nas receitas recebidas constava no carimbo e a assinatura o nome e o CRM de uma mulher.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Ambos foram presos em flagrante no último sábado (14) no pronto-socorro, após expedição do mandado de busca e apreensão. Na ocasião, a polícia apreendeu dois celulares, junto com prontuários utilizados pelos dois. A polícia está tentando ter acesso à câmeras de segurança no local.
A mulher, de 30 anos, está grávida de 5 meses. Durante o tempo de permanência na delegacia, o casal preferiu ficar em silêncio. A princípio havia sido estabelecido uma fiança no valor de R$ 10 mil para liberação dos dois, porém o valor foi retirado após a defesa recorrer da decisão.
Créditos: Ricmais / Obemdito