Na noite de sábado (19), por volta das 22h49, um homem de 45 anos foi detido por embriaguez ao volante em Moreira Sales, após ser flagrado dirigindo de maneira perigosa pela avenida João Teotônio. A equipe ROTAM, que realizava patrulhamento de rotina nas proximidades de um posto de combustíveis, avistou um veículo GM/Onix trafegando em alta velocidade, com os faróis apagados e em zigue-zague pela via, colocando em risco pedestres e pessoas que estavam na calçada.
Diante da situação, os policiais iniciaram a abordagem utilizando sinais sonoros e luminosos. O condutor, no entanto, inicialmente desobedeceu às ordens e tentou dar partida novamente no veículo. Após insistência da equipe, o homem desembarcou do carro, mas continuou resistindo às ordens, recusando-se a colocar as mãos na cabeça.
Com evidentes sinais de embriaguez, o suspeito ainda tentou empurrar um dos policiais durante a tentativa de revista pessoal, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização para contê-lo. Após ser identificado, foi constatado que ele também estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias.
O homem e o veículo foram encaminhados à 14ª Delegacia Regional de Goioerê, onde foram adotadas as medidas cabíveis.