Na noite de domingo (24), por volta das 23h45, a Polícia Militar foi acionada em Cruzeiro do Oeste, para atender uma ocorrência de violência doméstica em Tapejara. Uma mulher, de 38 anos, conseguiu escapar de casa após ser agredida pelo marido, de 34 anos, que estava armado com uma faca, e foi socorrida por populares na via pública. A vítima relatou que as agressões eram frequentes e que naquela noite havia sofrido um corte na coxa e hematomas nos braços.
Ao chegar à residência, os policiais encontraram o agressor, que se recusou a obedecer às ordens da equipe e se trancou no imóvel. Após tentativas de negociação sem sucesso, os agentes precisaram utilizar técnicas de arrombamento e espargidor de agente pimenta para conter o homem, que apresentava comportamento extremamente agressivo. Ele foi imobilizado e algemado, sendo conduzido ao pronto atendimento na UPA de Tapejara, onde recebeu cuidados médicos junto com a vítima.
Após o atendimento médico, o suspeito foi levado à 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama. No entanto, os policiais perceberam que o homem estava sem sinais vitais ao chegar ao local. O SAMU foi acionado imediatamente e realizou manobras de reanimação, mas ele foi declarado morto por volta da 1h desta segunda-feira (25).
A causa da morte será determinada pelo Instituto Médico Legal (IML), que recolheu o corpo. A Polícia Civil e a perícia realizaram os procedimentos necessários no local. A Polícia Militar instaurou um inquérito policial militar para apurar as circunstâncias do atendimento da ocorrência e da condução do suspeito.