Na manhã de segunda-feira (5), por volta das 8h30, um homem de 27 anos foi abordado pela equipe da ROTAM durante a operação “Cidade Segura”, em Cruzeiro do Oeste, transportando pneus contrabandeados.
A ação teve início após denúncia anônima informar que um veículo suspeito estaria transitando pela rodovia PR-323, nas proximidades do trevo que dá acesso à BR-487. Ao chegar ao local, os policiais visualizaram um Fiat Strada branco carregado com seis pneus de caminhão na carroceria.
Durante a abordagem, o condutor não apresentou notas fiscais da mercadoria, que consistia em pneus da marca XBRI, de origem chinesa. Questionado, o homem alegou que havia pegado os pneus em uma borracharia da cidade e os entregaria em outro local.
Diante da suspeita de contrabando, a carga e o veículo foram encaminhados ao 7º Batalhão de Polícia Militar para averiguação, sendo o caso repassado à Polícia Federal. A orientação foi pela apreensão da mercadoria e qualificação do condutor, que foi liberado e responderá conforme as investigações. O veículo foi levado à Receita Federal.