Na noite de quinta-feira (12), por volta das 20h15, um homem de 30 anos foi preso em flagrante em Mariluz por porte ilegal de arma de fogo, direção perigosa, desobediência e infrações de trânsito.
A ocorrência teve início durante o patrulhamento de uma formatura escolar na Praça Santo Antônio. Policiais militares avistaram uma motocicleta Honda CG 125 Titan em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor tentou fugir em alta velocidade, desobedecendo ordens de parada.
Durante a perseguição, o suspeito sacou uma pistola Taurus G3, calibre 9mm, representando uma ameaça direta. Em resposta, um dos policiais efetuou dois disparos. O homem descartou a arma logo em seguida e perdeu o controle da motocicleta, colidindo levemente com a viatura policial.
Após a abordagem, a arma foi recuperada e a motocicleta, que estava com placa falsa e apresentava débitos, foi apreendida. O suspeito foi levado ao destacamento policial de Mariluz e, posteriormente, encaminhado à 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama para as providências legais.