Em Janiópolis, um homem de 57 anos foi preso após ameaçar de morte um idoso de 63 anos durante uma discussão motivada por uma disputa judicial de terras. O incidente ocorreu por volta das 13h de ontem, segunda, 4, quando os dois envolvidos se encontraram em um estabelecimento comercial na cidade.
De acordo com informações, o suspeito teria ameaçado a vítima verbalmente, afirmando que “Vou pegar a arma ali e vou estourar a sua cabeça, vou te matar.” Em seguida, ele foi até seu veículo, estacionado em frente ao estabelecimento, e retornou com um objeto que aparentava ser um revólver. Além disso, o suspeito colocou algumas munições sobre o balcão, insinuando que estava armado e portando algo na cintura, o que intimidou a vítima.
Assustado, o idoso fugiu do local e acionou a Polícia Militar. Ao chegar ao estabelecimento, os policiais analisaram as imagens das câmeras de segurança, confirmando a veracidade dos relatos.
Uma denúncia anônima indicou que o suspeito havia seguido em direção ao distrito de Bragápolis. A polícia localizou o homem em uma chácara, onde realizaram buscas. No veículo do suspeito, encontraram um revólver Taurus carregado com seis munições. Na residência, também foram apreendidas uma espingarda calibre 12 da marca Boito e mais nove munições calibre 12 na despensa.
Em depoimento, o homem admitiu o desentendimento com a vítima, afirmando que a disputa pela posse de terras está em tramitação judicial. Diante dos fatos, as armas e munições foram apreendidas, e ambos foram encaminhados para a 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão para as providências legais.
(Fonte: TáSabendo)