Na madrugada de segunda-feira (17), por volta das 2h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de dano em uma lanchonete de Mariluz. Ao chegar ao local, os policiais identificaram um homem de 36 anos, que tentava fugir em um veículo GM/Corsa. Durante a abordagem, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e, no interior do carro, foram encontradas latas de cerveja.
A proprietária do estabelecimento, de 42 anos, relatou que o indivíduo havia importunado sexualmente uma funcionária de 50 anos, além de danificar uma mesa da lanchonete e consumir bebidas sem ter dinheiro para pagar, gerando um prejuízo estimado em R$ 300. Segundo o depoimento da vítima, o homem entrou na cozinha sem permissão, fez comentários inadequados sobre sua aparência e tentou assediá-la, perguntando quanto ela queria para “ficar com ele”.
Diante da situação, um cliente de 39 anos tentou intervir, mas foi agredido pelo autor, sofrendo lesões no braço. Além disso, o agressor fez ameaças de morte contra o cliente e, em meio à confusão, começou a quebrar objetos do local.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Plantão de Umuarama. Ele foi algemado e transportado no compartimento de segurança da viatura. Na delegacia, foi elaborado o laudo de constatação de embriaguez ao volante, e o detido ficou à disposição da Justiça