Um morador de Engenheiro Beltrão ateou fogo na própria casa em que morava durante um surto psicótico na manhã deste sábado. O episódio ocorreu no conjunto Paulo Grandi.
Antes ele já havia tirado toda a roupa e saído na rua, causando revolta nos moradores vizinhos. A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social havia levado o homem, conhecido por “Lambari” no bairro ao hospital Santa Casa, onde ele recebeu três injeções.
No entanto, ao chegar de volta à residência, que pertence à sua mãe, ele ficou nu e ateou fogo na casa, além de quebrar toda a mobília da casa. O imóvel onde ele morava sozinho, ficou completamente destruído. Segundo a Assistência Social, o morador já esteve internado em uma clinica psiquiátrica.
“Ele já esteve internado, mas quando voltou para casa os problemas continuaram. Agora vamos providenciar novamente o internamento, pois ele tem causado muitos transtornos aos moradores do bairro”, contou a secretária de Assistência Social, Sandra Sobral, ao jornal Enfoque Regional, informando que ontem ele já havia quebrado vários móveis da casa.
Após provocar o incêndio e sair sem roupas na rua, a Polícia Militar foi acionada e o encaminhou para a delegacia. No entanto, por ser uma pessoa com distúrbio mental, não poderá ficar detido, mas permanecerá na delegacia durante o fim de semana para que na próxima semana seja encaminhado para uma clínica.
Fonte: Jornal Enfoque Regional