Na madrugada desta segunda-feira (09) foi preso um homem de 22 anos, acusado de ameaça e violência doméstica, em Umuarama. O criminoso espancou a esposa e chegou a atingir o filho – um bebê de apenas 11 meses – durante a situação. A ocorrência foi atendida por equipes do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM).
Por volta das 20h deste domingo, 8, a Polícia Militar foi acionada para atender o caso. No local, no Jardim Los Angeles, um homem tinha agredido a esposa com “capacitadas” e outros golpes por não aceitar a separação pedida pela vítima.
Desde a manhã do dia da mulher a jovem vinha sendo ameaçada e agredida. À noite, antes da chegada da polícia, ela pediu para o marido que não a agredisse na frente do bebê. Ele então a levou para outro lugar e continuou o espancamento. “Segundo a vítima as agressões foram tantas ali que ela pediu para ele que a matasse porque ela não aguentava mais aquele sofrimento”, disse o tenente Ramalho, do 25º BPM.
A vítima já tinha medidas protetivas contra o agressor, no entanto, vinha sendo ameaçada de morte e retirou a medida. A mãe e a irmã do criminoso confirmaram que as agressões são frequentes e ocorrem há algum tempo.
Quando a polícia chegou ao local fez a prisão em flagrante do agressor, que foi levado para a sede da 7ª Subdivisão Policial, mas horas depois, foi solto sob fiança.
Já na madrugada desta terça, a mesma vítima ligou para a Polícia Militar (PM) informando que estava sendo ameaçada via WhatsApp e que o marido estaria em frente à casa acelerando a moto.
A PM foi acionada novamente e prendeu o criminoso pela segunda vez. Nesta ocasião não houve fiança. “Infelizmente a legislação é falha e permite a fiança. Ele voltou para o mesmo delito que tinha acabado de fazer desgraçando a vida de uma família”, critica o oficial. (O Bendito)