Durante a ação, duas pessoas ainda foram presas por desobedecerem às ordens da PM
Uma tentativa de abordagem a um trio que ocupava um veículo automotivo suspeito resultou em uma intensa perseguição policial, dois presos e um homem morto. A ocorrência foi registrada na madrugada desta segunda-feira, 7, na zona sul de Maringá.
Segundo um oficial do 4°BPM, uma guarnição realizava patrulhamento de rotina entre os bairros Conjunto Cidade Alta e Odwaldo Bueno Neto, quando um Volkswgen Gol quadrado passou pelos policiais, ocupado por três homens.
A equipe policial deu ordem de parada ao motorista, mas ele desobedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade.
Os polícias militares fizeram um acompanhamento tático e pediram que o condutor do carro parasse o veículo.
No cruzamento das Avenidas Arquiteto Nildo Ribeiro da Rocha e Guedner, o condutor do Gol perdeu a direção do veículo e colidiu contra uma árvore.
Os PMs desembarcaram da Viatura e foram realizar a abordagem dos indivíduos. Durante a tentativa de abordagem, o motorista acelerou o carro batido e tentou atropelar um dos policiais.
Na tentativa de impedir que o companheiro fosse atropelado, um dos policiais efetuou dois disparos que atingiram o condutor do automóvel. Ele morreu na hora.
O rapaz baleado não portava documentos. Já os outros dois, que já contam com diversas passagens pela polícia, foram detidos e conduzidos até a delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as providências cabíveis. O veículo foi apreendido e a suspeita é de que ele teria sido furtado. Os presos não souberam informar a procedência do carro.
Fonte: OBemdito.