Um jovem de 27 anos foi preso suspeito de estuprar uma menina, de 12, na zona rural de Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais, na segunda-feira (5).
O rapaz mentiu a idade e o nome para a vítima para atraí-la até a fazenda onde mora. Ele foi preso enquanto dormia e negou o crime aos policiais.
Os pais da garota buscaram ajuda depois que chegaram do serviço e não encontraram a filha em casa. Em conversa com uma prima da adolescente, eles foram informados que a garota havia saído com um conhecido.
A menina passou o contato do irmão do rapaz com quem ela estava e ele se comprometeu a ir até a fazenda onde o familiar morava.
A adolescente foi entregue aos parentes, no entanto, o rapaz foi embora antes mesmo de prestar esclarecimentos para a Polícia Militar, conforme uma conselheira tutelar, que acompanhava o caso, havia solicitado.
A adolescente, por sua vez, contou que há três semanas trocava mensagens com o jovem. O contato dele foi passado para ela por uma prima.
A menina contou que o jovem se passava por um adolescente de 15 anos e usava um nome falso. Depois de dias de conversas, conforme registrado na ocorrência, a menina foi convencida a mandar fotos do corpo e das partes íntimas.