Um homem, de 46 anos, que é suspeito de participação no grande assalto ao Banco Central, em Fortaleza, ocorrido em 2005, foi preso na manhã desta quinta-feira (29), em Londrina, no Norte do Paraná. Ele estava em uma casa na área Central da cidade e foi detido com apoio da Polícia Militar de Cambé e do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).
De acordo com as informações repassadas pela PM, o homem era procurado pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ele foi localizado após o recebimento de informações do setor de Inteligência das Forças de Segurança do Paraná e de outros estados.
“Tendo em vista a periculosidade dele foi acionado o apoio do Gaeco. Foi concedida uma ordem judicial para cumprimento de buscas no local onde ele se encontrava”, explicou o tenente Daniel Acquarole.
Na casa onde o autor estava foram encontradas 20 munições e uma pistola de calibre 9 milímetros, além de outros objetos.
Sobre o furto milionário. O furto milionário ao Banco Central se tornou famoso devido à quantidade massiva de dinheiro que foi levada do local – aproximadamente R$ 164,7 milhões em notas de cinquenta reais; além da forma como os criminosos agiram: escavando um túnel em uma residência próxima até o cofre onde o dinheiro era mantido.
Segundo a Polícia Militar (PM), de todo o montante levado, no máximo R$ 60 milhões foram recuperados durante as investigações.
Fonte: OBemdito.