Mais uma vez, uma mulher teve a privacidade invadida e o corpo desrespeitado enquanto trabalhava em BH. Um jovem de 24 anos foi preso pela Polícia Militar após ser pego “espionando” uma colega no vestiário do local onde eles trabalham, um sacolão. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira, 14, no bairro Nova Suíça, região Oeste da capital. A mulher estava se trocando no banheiro quando percebeu que estava sendo filmada através de um buraco na parede. Com a ajuda de outros funcionários, ela confrontou o rapaz e acionou a polícia.
Conforme o tenente Alysson Casal, que foi até o local para registrar a ocorrência, o sacolão tem um vestiário feminino e um masculino, mas os banheiros dos dois espaços se conectam por causa do buraco na parede. Foi justamente esse buraco que facilitou a ação, conforme a vítima relatou à Polícia Militar. “O autor, segundo o relato da vítima, enfiou o braço nesse buraco e colocou o celular para filmar dentro do banheiro feminino” – contou ao BHAZ.
A mulher, no entanto, conseguiu perceber a ação e chamou uma amiga que também trabalha no local. Juntas, elas procuraram a gerente, que mobilizou outros funcionários para irem até o banheiro masculino verificar a denúncia. Lá, eles constataram que o rapaz era o único no local. “Ele admitiu que estava usando o celular. Contudo, negou que estava gravando, filmando a colega”, conta Casal.
FLAGRANTE. Mesmo assim, o rapaz foi detido pela polícia, que levou em consideração a palavra da vítima e os indícios do crime. “Como ele era o único que estava no banheiro e tendo em vista o relato da vítima, ele foi conduzido à Delegacia da Mulher, da Polícia Civil, pelo crime de registro não autorizado da intimidade sexual, do artigo 216-B do Código Penal” – explicou o tenente.
Fonte: bhaz.com.br