O Hospital Santa Casa de Goioerê emite um alerta à comunidade local e região sobre o atual surto de dengue, que tem resultado em um significativo aumento no número de atendimentos na instituição. Este aumento pode acarretar em tempos de espera mais longos, tanto para consultas quanto para atendimentos de emergência.
“Estamos fazendo o máximo para atender a todos de forma rápida e segura, priorizando os casos mais urgentes. Pedimos sua compreensão e paciência neste momento desafiador”, ressalta o Diretor Clínico e Técnico do hospital, Dr. Eder Abelha.
Dr. Eder pede a ajuda da população neste momento, para aliviar a demanda da Santa Casa, utilizando os serviços da atenção básica oferecidos pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) em casos que não são considerados urgentes. Além disso, é fundamental que a população continue seguindo as medidas preventivas contra a dengue, colaborando assim para conter a propagação da doença.
Diante desse cenário desafiador, é crucial que todos façam a sua parte, buscando atendimento conforme a gravidade do caso e adotando medidas de prevenção contra a dengue. “Juntos, podemos enfrentar essa situação e garantir a saúde e o bem-estar de nossa comunidade” – frisa o médico Dr. Abelha.