Um homem identificado como Jadson Almeida dos Santos, de 20 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (12) em confronto com a Polícia Militar em Moreira Sales. Ele era morador da Rua Otávio Girardi e, segundo informações, teria roubado uma lotérica no início da manhã, por volta das 6 horas.
Após tomar conhecimento do crime por meio de imagens de câmeras de segurança, a polícia, com o apoio da equipe de Mariluz, iniciou buscas para localizar o suspeito. Durante as diligências para localizar o autor, a equipe policial deslocou até a residência do indivíduo, que ao visualizar a equipe empreendeu fuga pelos fundos da residência, pulando no quintal de outra casa e ao tentar sair do quintal encontrou outra equipe policial.
Ao visualizar a outra equipe, o masculino foi para cima dos policias com uma faca de aproximadamente vinte e cinco centímetros, onde foi verbalizado para que largasse a faca, o qual não acatou a ordem e seguiu investindo em direção do policia. Diante da iminência da agressão e visando preservar sua integridade, o militar efetuou disparos de arma de fogo que resultou na morte do suspeito no local.
De acordo com relatos, Jadson já havia sido preso anteriormente por outros crimes e, nos últimos 90 dias, era suspeito de diversos delitos na cidade.
Durante a perícia no local, foi encontrado no bolso do masculino uma porção da substancia análoga maconha pesando 0,06 gramas, várias cédulas em papel envolto de um elástico, sendo oitenta reais em notas de vinte, quarenta reais em notas de dez, quarenta reais em notas de cinco e oito reais em notas de dois, e uma sacola plástica contendo R$ 70 em moedas de um real.