Em nota, a Prefeitura de Cidreira disse que pediu o afastamento da médica que atestou o óbito da idosa
Uma idosa de 78 anos, que mora no Rio Grande do Sul, acordou após ter sido dada como morta em uma unidade de saúde de Cidreira. De acordo com o site BHAZ, um funcionário da funerária que organizava o velório da idosa notou que ela estava viva quando foi retirar o corpo do necrotério.
Segundo os familiares, o óbito de Clotilde Rieck foi confirmado depois que ela sofreu duas paradas cardíacas, no dia 31 de dezembro.
Em nota, a Prefeitura de Cidreira disse que pediu o afastamento da médica que atestou o óbito da idosa.
“No mesmo instante, contatei a diretora do Posto 24h para me inteirar dos fatos e determinei que fosse prestada toda assistência à paciente e seus familiares e que a médica fosse dispensada do seu plantão imediatamente” – diz trecho da nota.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil da cidade.
Segundo o BHAZ, a coordenadora do posto de saúde, Irene Mendes, disse que a certidão de óbito chegou a ser emitida, mas acabou não sendo entregue aos familiares da idosa porque não houve confirmação da morte.
Idosa passa bem e está “perplexa”. A sobrinha da idosa Bianca Schneider disse que Clotilde foi transferida para a Santa Casa de Porto Alegre, onde permanece internada.
Segundo Bianca, a idosa está respirando normalmente e “evoluindo muito bem”. A família contou ainda que a idosa ficou sabendo do que lhe aconteceu nessa sexta-feira (7) e quase não acreditou porque estava inconsciente. “Ela está perplexa”, contou a sobrinha.
Fonte: RicMais