Em meio a tantas notícias ruins, precisamos parar tudo para essa notícia boa que vem de lá do interior do Paraná. Um idoso de 105 anos, que mora em Arapongas, no Norte do Estado, foi diagnosticado com o novo coronavírus, mas está se recuperando bem.
O homem se chama José Matos, é de Portugal e começou a fazer sua vida no Brasil aos 25 anos. Ele foi internado na Santa Casa no dia 6 de junho com diarreia. Três dias depois passou pelo exame de coronavírus e o resultado foi confirmado no último domingo (14).
Mesmo com o diagnóstico positivo da doença que amedronta o mundo todo, o idoso centenário teve alta hospitalar em bom estado geral, conforme informou a secretaria de Saúde de Arapongas. Ele foi para a casa e permanece em isolamento domiciliar, com familiares passando por rastreamento para acompanhar se não se contaminaram também.
José mora com a esposa, que tem 98 anos e não se contaminou. A família não sabe ao certo como o idoso se contaminou, pois seu contato tem sido apenas com a cuidadora e com os filhos, mas nenhum apresentou sintomas da doença.
A recuperação de idosos é considerada mais crítica pelas autoridades de saúde. Por isso, aos 105 anos, podemos considerar que José é mais uma vitória contra o coronavírus. (RicTv)