O cachorro pulou no pescoço da vítima, o idoso foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos
Um idoso, de 68 anos, morreu após ser atacado por um Pitbull na frente da casa onde morava, em Olinda (REC), na segunda-feira (16). Conforme os relatos dos familiares, o cachorro seria de um vizinho da vítima, que havia saído com o animal para passear.
Leonardo Lustosa da Silveira Castro estava conversando com o vizinho quando o Pitbull, que estava sem focinheira, o ataca violentamente. O momento do ataque foi registrado por uma câmera de segurança. Na gravação é possível ver que logo depois do ataque, o tutor puxa o animal para tentar contê-lo.
O idoso foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Atualmente o caso é investigado pela Polícia Civil. As informações são do portal Diário de Pernambuco.
Família pede por justiça. Após o ocorrido, a família de Leonardo pede por justiça. Uma sobrinha da vítima usou o Facebook para desabafar sobre a situação e frisou que o animal deveria estar usando focinheira.
“Meu tio teve uma morte dolorosa e violenta enquanto caminhava na rua de casa. O cachorro do vizinho matou meu tio Léo. É lei no estado de Pernambuco que cachorros da raça Pitbull ao sair em local público devem estar usando focinheira e enforcadores. Queremos justiça, por tio Léo!”, escreveu a sobrinha da vítima nas redes sociais.
Fonte: Ric.com