Um morador de 70 anos foi vítima de roubo, agressões e extorsão em Goioerê, na madrugada desta terça-feira (22). Segundo a Polícia Militar, o caso começou por volta das 1h30, quando a equipe foi acionada para verificar um possível roubo em andamento em um sítio na Estrada da Venda Branca.
Siga a Tribuna no WhatsApp
Conforme relato, a vítima recebeu mensagens e vídeos pelo WhatsApp de criminosos que afirmavam estar com o pai do idoso e exigiam transferências via Pix para liberá-lo. No local, a PM encontrou um Fiat Uno com objetos no interior, entre eles um violão, uma TV de 29 polegadas e várias ferramentas. A residência estava com a porta aberta, mas o morador não foi localizado inicialmente, sendo a área isolada para perícia.
A vítima só foi encontrada horas depois, no Jardim Curitiba, em Goioerê, após ter sido deixada pelos assaltantes. Segundo informou à polícia, ele estava retornando para casa por volta das 18h30 quando foi abordado por dois indivíduos armados em uma moto, sendo um deles com revólver e o outro com faca. Os assaltantes anunciaram o roubo, exigiram dinheiro e agrediram o idoso com socos, derrubando-o no chão.
Mesmo sem obter dinheiro naquele momento, os suspeitos o levaram de volta para sua casa, onde reviraram o imóvel e o agrediram novamente, desta vez com golpes na cabeça. Eles ainda tentaram fugir com o carro da vítima, mas o veículo apresentou problemas mecânicos, sendo abandonado próximo ao local. Em seguida, os criminosos entraram em contato com o filho da vítima por mensagens, exigindo Pix para libertar o idoso e o pai.
Durante o período em que ficou sob posse dos assaltantes, foram realizadas duas transferências via Pix, totalizando R$ 1.000, até que o idoso fosse liberado. A vítima foi encaminhada para atendimento médico em razão de escoriações e lesões na região dorsal e na cabeça.