Acontecerá na próxima segunda (15) das 13h às 18h no salão da Igreja Batista de Goioerê, o bazar de roupas que será promovido pelos estudantes do 4º ano do Curso Técnico em Produção de Moda do Campus do IFPR xde Goioerê. Serão comercializadas peças que vão de R$ 3 a R$ 20.
Com o objetivo de diminuir o impacto ao meio ambiente, os estudantes coletaram peças do vestuário em bom estado de uso mas que não seriam mais usadas por seus donos e organizaram para o bazar. Ressalta-se que não existe uma política clara de descarte de produtos do vestuário e que ocorre na maioria dos municípios através da coleta de lixo comum.
Os produtos oriundos de confecções têxteis descartados são considerados resíduos sólidos e deveriam ser coletados por empresas especializadas para promover o descarte correto ou mesmo a reciclagem. Mas essa não é a realidade de quase a totalidade dos municípios brasileiros, que chegam a enviar para o aterro sanitário cerca de 690 mil toneladas deste tipo de produto. Dependendo da fibra utilizada na confecção do produto têxtil, sua decomposição pode demorar até 500 anos.
Os estudantes do campus de Goioerê convidam tofda população para prestigar o bazar que estão organizando.