A partir de sexta-feira, 1º de maio, as três Igrejas Católicas de Goioerê serão reabertas a receber os fiéis.
De acordo com a Diocese de Campo Mourão, o funcionamento das Igrejas que estão fechadas em regime de contingenciamento desde o dia 17 de março, quando as ações da pandemia do Covid-19, parou praticamente todas as atividades da cidade.
As Igrejas estavam até agora celebrando Missas através de transmissões pelas rádios e pelo facebook, em cujo período todas as Igrejas estiveram fechadas, até mesmo o Escritório Paroquial.
De acordo com a programação de reabertura das três paróquias: Igreja Matriz Nossa Senhora das Candeias, Igreja Cristo Redentor (Jardim Curitiba), e, Perpétuo Socorro (Vila Guaíra), a partir do feriado do Dia do Trabalhador, dia 1º, voltam a abrir em regime de contingenciamento com a presença limitada de pessoas – 40% da capacidade durante as Missas. Sem aglomeração e aguardando o distanciamento de cerca de 2 metros de cada pessoa, sendo que uma fileira de bancos ficará vazia, enquanto que a hóstia sagrada, serão dadas pelos Ministros nos próprios bancos, sem fila e a necessidade da pessoa se levantar.
O mesmo vai acontecer na saída, ou seja, sem aglomeração. Todas as pessoas terão que usar máscaras
Na sexta-feira, feriado e no sábado, domingo, as Missas serão celebradas em horário de costume.
Na Igreja Matriz a Capela do Santíssimo, estará aberta a partir de hoje, segunda-feira, 27, até às 18 horas.
Em breve mais informações.