O delegado de Polícia de Goioerê aguarda o resultado dos exames realizado pelo Instituto Médico Legal de Umuarama (IML) para instaurar o inquérito que vai esclarecer as causas da morte de uma adolescente de Moreira Sales de apenas 15 anos de idade, que após passar mal na noite da última sexta-feira, 14, foi encaminhada para o Pronto Atendimento de Moreira Sales, onde entrou em óbito.
No inicio da manhã de sábado o corpo da jovem foi liberado para a família realizar o velório e o sepultamento no cemitério daquela cidade. No atestado de óbito, a causa da morte constou como “desconhecida”.
IML. Antes mesmo do velório, os comentários em Moreira Sales eram controversos. Davam conta de que a jovem teria sofrido infarto, ou mesmo um possível envolvimento com bebida alcoólica e mistura de droga.
Diante das controvérsias que surgiram na tarde de sábado, durante o velório, familiares da jovem entraram em contato com a Polícia e manifestaram desejo de que o corpo da adolescente fosse encaminhado ao IML, em Umuarama, para ser submetido a exames com objetivo de detectar as reais causa da morte da adolescente. O sepultamento ocorreu na manhã de segunda-feira.
Na realidade, a morte da jovem não foi esclarecida e exames complementares foram solicitados para identificar a real causa da morte.
COM O NAMORADO. Segundo informações, no momento em que a jovem passou mal ela estaria em companhia do namorado, com o qual ela estaria morando há alguns meses. O namorado é funcionário de uma panificadora em Moreira Sales.
Antes de ir morar com o namorado, a jovem residia com o pai. Ela havia retornado de Curitiba onde morava com a mãe. Os pais da adolescente são separados. Atualmente ela morava no Condomínio Novo Horizonte, ao lado do Parque Industrial.
INQUÉRITO. De acordo com informações, familiares da adolescente mantiveram contatos com o Ministério Público e com a Delegacia de Polícia, solicitando providências no sentido de que seja esclarecida a real causa da morte da jovem o mais breve possível. Algumas informações foram levantadas e repassadas às autoridades.
A maior preocupação dos familiares da jovem é com a demora que possa ocorrer na liberação do resultado dos exames – entre eles toxicológicos – que vão esclarecer as causas da morte da adolescente que causou muita consternação em Moreira Sales.
O IML deve divulgar os resultados dos exames nos próximos dias