O impacto da pandemia do coronavírus está atingindo em cheio importantes setores da economia de Goioerê. Muitos deles parou totalmente.
São os casos de eventos que estavam programados e que estão sendo cancelados.
Entre eles, a empresa D´Angelo Eventos que tinha em sua agenda, uma série de eventos que estão sendo transferidos.
Entre os eventos, as reuniões da Sicredi que estavam agendadas para Goioerê e Rancho Alegre, que a empresa tinha agendado jantares. Sem contar casamentos marcados para os meses de abril e maio que estão sendo transferidos. Assim como outros eventos.
A Associação Comercial transferiu a mega festa dos “Os Melhores do Ano”, que estava marcado para o dia 4 de abril. O mesmo acontecendo com inúmeros outros eventos e festas que por conta do coronavírus estão sendo remarcados.
O Recanto & Lazer do Gaucho, por conta da pandemia do coronavírus cancelou os eventos previamente marcados e as atividades esportivas e recreativas que ali são desenvolvidas.
Também o Goioerê Clube de Campo, paralisou todas as atividades. O GCC reúne cerca de mil associados.
Também restaurantes estão tendo eventos e festas, estão sendo transferidos para outras datas ou até mesmo cancelados.
Também bares e restaurantes já começa a fazer planos para enfrentar a crise que o coronavírus ameaça o setor.
Muitas empresas que atuam no setor de eventos não descarta a possibilidade de demissões já que o impacto da epidemia do coronavírus deve deixar prejuízos, e com isso, uma preocupação começa a tomar conta de funcionários que trabalham no setor de festas e eventos.
AUTO ESCOLAS. Em razão do fechamento do Detran, que suspendeu os serviços realizados por agentes externos para habilitação de veículos, Centros de Formação de Condutores, clínicas e despachantes e outros segmentos que será afetado pela pandemia do coronavírus. Em Goioerê são mais de uma centena de pessoas que trabalham nestes segmentos.