A polêmica instalada por conta do cumprimento da Lei que determina que estudante deve estudar na escola mais próxima da residência, quando foi anunciado que o transporte de estudantes dos alunos do Jardim Universitário seria realizados até a Escola da Vila Guaira, teve um fim na manhã desta terça-feira, 29, quando o prefeito Pedro Coelho, juntamente com a secretária de Educação, Aline Suellen, o chefe do Núcleo regional de Educação, Claudio Gomes, estiveram reunidos com pais, alunos e o presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim Universitário, esclareceu que a decisão tomada pelo município apenas atende uma Lei, que se descumprida o gestor poderá responder por improbidade administrativa.
Informação confirmada pelo presidente da Associação de Moradores, Amarildo Alves, que esteve com o Promotor de Justiça que confirmou que a Administração está cumprindo uma Lei. A Secretária Aline explicou aos pais que os alunos têm três opções: uma estudar na Escola Vila Guaira; outra se matricular em outro colégio e usar do benefício da carteirinha de estudante que concede descontos no transporte urbano (feito pela Viação Mourãoense), e, por último se matricularem no período noturno no Colégio Duque de Caxias, já que o município fará o transporte dos alunos que estudam no curso de Magistério (o Duque de Caxias é o único colégio a ofertar o curso).
EM SETEMBRO. Aline explicou que a medida da Administração não pegou ninguém de surpresa, pois em setembro de 2018, nas reuniões de pais dos alunos do JU, a escola começou a informar que em 2019 não haveria o transporte de estudantes para outros escolas, que não fosse a Vila Guaira.
O prefeito Pedro Coelho agradeceu a compreensão e lamentou que a falta de entendimento sobre a obrigatoriedade do município em cumprir a normativa das esferas Estadual e Federal, que regulamentam a Lei do transporte de estudantes do ensino fundamental e médio, causasse tal transtorno, e afirmou que a Administração tem se pautado em trabalhar cumprindo a legislação em todas as áreas.
GINÁSIO QUASE PRONTO. O prefeito Pedro Coelho lembrou que nos próximos dias a reforma do Ginásio de Esportes do Jardim Universitário ficará pronta. E anunciou que vai solicitar a troca da potência do transformador para evitar a queda de energia. De pronto os alunos do Jardim Universitário desafiaram o prefeito para um jogo de estreia da quadra que recebeu nova pintura.