Resultado da luta, determinação, e, acima de tudo do empenho e da fé de uma comunidade, na manhã de domingo a comunidade católica da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, da Vila Guaira, concretizou um sonho que era acalentado há mais de uma década.
Foi a inauguração das instalações do Centro Catequético da Vila Guaira que aconteceu na manhã de domingo com a presença de paroquianos, do Padre Aédio Pego, integrantes da comissão paroquial, grupo de catequistas e representantes da comunidade.
Um projeto voltado não apenas a formação das crianças através da catequese, mas também para encontros de grupos e cursos de casais, batizados, casamentos e outras ações da igreja que ganharam um moderno e amplo local que passa a ser uma extensão da Paróquia Perpétuo Socorro que vinha utilizando uma sala cedida pela Escola Vila Guaira.
Para o Padre Aédio, o projeto do Centro Catequético é dos mais importantes e será destinado às atividades da Paróquia.
De acordo com o presidente da comissão paroquial, Joaquim Rossi, o Centro Catequético inaugurado domingo, conta com uma área construída de cerca de 260 metros quadrados e exigiu investimentos de cerca de R$ 220 mil construído em terreno doado pela Prefeitura, na Rua Carlos Scarpari ao lado da Unidade de Saúde da Vila Guaira.
Dispondo de amplas instalações o Centro Catequético conta com seis salas onde estarão sendo ministradas as aulas de catequese, que até agora eram realizadas em salas de aula cedida pela Escola Estadual da Vila Guaira, destaca Joaquim do Rossi que liderou o projeto de construção juntamente com o Padre Aédio e demais integrantes da comissão paroquial.
Os recursos investidos na obra foram advindo de arrecadação de dízimo, campanhas, promoções, ofertas e doações, possibilitando com isso a realização em pouco mais de um ano daquele importante projeto, tendo sido iniciada em julho de 2016. Fruto do trabalho e dedicação da comissão paroquial e da comunidade da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que tem a frente o Padre Aédio Pego.
O grupo de catequistas junto ao Centro Catequético
O Padre Aédio Pego com Joaquim Rossi
presidente da comissão paroquial
O presidente da comissão paroquial, Joaquim Rossi, Aparecida
Speri e o Padre Aédio descerrando a fita inaugural