No início da noite de domingo, 9, por volta das 19h30, a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para apagar um princípio de incêndio no prédio da Prefeitura de Cruzeiro do Oeste.
Segundo informações, um homem jogou um coquetel incendiário na sala onde fica instalada a contabilidade da prefeitura. Uma testemunha relatou que o homem ficou durante algum tempo esperando não haver movimento na rua, se agachou próximo a janela da sala, quebrou o vidro e jogou o coquetel.
A testemunha ligou para a polícia militar que acionou do Corpo de Bombeiros que rapidamente chegou ao local e controlaram o incêndio que ainda estava em pequena proporção e pode ser apagado somente com o uso do extintor.
A equipe do Corpo de Bombeiros informou que as perdas foram pequenas, apenas alguns documentos que estavam embaixo da janela que foi quebrada. Os prejuízos estão sendo calculados. Os comentários davam conta de que o incêndio pudesse estar relacionado a uma tentativa de destruir provas.
A Prefeitura de Cruzeiro do Oeste vive uma grave crise política. O prefeito da cidade foi afastado pela Câmara de Vereadores e a vice assumiu, promovendo várias mudanças na maneira de administrar. Não se pode, porém, afirmar com segurança que o fogo tem relação com essa crise.
A perícia foi chamada e irá apurar todos os detalhes do caso. Até o momento o homem não foi identificado, mas há várias câmeras de segurança no prédio da prefeitura que ajudarão na investigação.