Familiares de vítimas do incêndio no Hospital Badim, no Maracanã (RJ), continuam à procura dos pacientes que estavam internados na unidade de saúde. O fogo começou na noite dessa quinta-feira (13/09/2019) e terminou na madrugada desta sexta-feira (13/09/2019).
Os corpos das 11 vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). Alguns parentes chegaram ao local para fazer a identificação e liberação dos cadáveres. Por conta das chamas, quatro bombeiros precisaram ser internados no Hospital Aristarcho Pessoa.
Em torno de 90 pacientes do Badim foram transferidos para outras unidades. O Corpo de Bombeiros informou que eles seguiram para os hospitais Israelita Albert Sabin, Copa D’Or, Quinta D’Or, Norte D’Or, Caxias D’Or e São Vicente de Paula.
Em nota, a direção do Hospital Badim informou que “os familiares dos pacientes e funcionários envolvidos no episódio receberam atendimento pelo comitê de apoio do hospital, inclusive de uma assistente social”.
Entenda
Um incêndio atingiu o Hospital Badim, na Rua São Francisco Xavier, no Maracanã (Zona Norte do Rio de Janeiro), na noite dessa quinta-feira (12/09/2019). Os bombeiros confirmaram que pelo 11 pessoas morreram.
Ao todo, 103 pacientes estavam internados na unidade no momento do incêndio. Bombeiros seguem vasculhando o local na manhã desta sexta-feira.
Segundo funcionários relataram à polícia e publicações nas redes sociais, o incêndio teria começado por volta das 18h15 em um prédio antigo onde funcionava o setor de laboratórios do hospital particular.