Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê Índice de infestação do Aedes Aegypti em Goioerê alcança 1,5% considerado risco médio para uma epidemia

sábado, 20 janeiro de 2024.

O mais recente Levantamento do Índice de Infestação do Aedes Aegypti (Lira) promovido pela Prefeitura de Goioerê revela um índice de infestação de 1,5%, indicando como risco médio. A coleta de dados foi realizada pelas equipes da Secretaria de Saúde, evidenciando que os principais criadouros do mosquito da dengue estão em vasos de plantas e piscinas em residências.

CLIQUE E FIQUE BEM INFORMADO

De acordo com a Enfermeira e Coordenadora de Endemias, Anny, a maioria dos focos foram encontrados em residências em vasos ou frascos com água, pratos de plantas, piscinas entre outros. Além disso, entre os bairros com o maior nível de infestação está o Jardim Morumbi (10%), Jardim Curitiba (5,45%) e Jardim Colina Verde (2,22%).

Ela salienta a importância de manter os cuidados diários como remover os recipientes com acumulo de água, manter os quintais e terrenos limpos, e as piscinas tratadas, pois estamos em uma crescente de casos de dengue no Município.