Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê Índice de revisão biométrica continua baixo nos municípios da Comarca de Goioerê

sexta-feira, 13 setembro de 2019.

Goioerê é o município da comarca com menor índice de

eleitores biometrizados

Faltando pouco mais de um mês – no próximo dia 25 de outubro – para encerrar o prazo de recadastramento biométrico dos eleitores dos municípios da Comarca de Goioerê, o chefe do Cartório Eleitoral, Mário Claudino, apresentou nesta semana, a atualização de eleitores biometrizados nos quatro municípios da Comarca.

De acordo com o levantamento, Goioerê dos quatro municípios o que apresenta o menor índice de eleitores biometrizados, com pouco mais de 67% de eleitores que fizeram o recadastramento, enquanto que o maio índice registrado era de Rancho Alegre do Oeste com 73,4% dos eleitores que já fizeram recadastramento.

Mario Claudino, Chefe do Cartório Eleitoral de Goioerê alerta para o prazo de recadastramento biométrico que está inspirando

Moreira Sales vem em terceiro lugar com índice de 72,1%, e, Quarto Centenário com o menor índice, 70,5% de eleitores biometrizados.

PREOCUPAÇÃO. Uma vez mais, o Chefe do Cartório Eleitoral, Mário Claudino mostra-se preocupado pelo baixo número de eleitores biometrizados, uma vez que segundo ele, o prazo está se encerrando e quem não fizer o recadastramento perderá o título e não poderá votar nas próximas eleições entre outros problemas que enfrentarão. O prazo vence no próximo dia 25 de outubro e o movimento está muito aquém da expectativa.

O movimento no Cartório Eleitoral tem sido abaixo da expectativa

SEM PRORROGAÇÃO. Ainda conforme Maria Caldino, não existe qualquer possibilidade do prazo concedido pelo Tribunal Regional Eleitoral ser estendido, uma vez que a partir do próximo mês de outubro, faltando um ano para as eleições, as atenções da Justiça Eleitoral em todo o Estado se volta para o processo visando as eleições municipais de outubro de 2020.

O município de Rancho Alegre até o momento é o que apresenta o maior índice de eleitores biometrizados na Comarca de Goioerê

Comentarios