Goioerê é o município da comarca com menor índice de
eleitores biometrizados
Faltando pouco mais de um mês – no próximo dia 25 de outubro – para encerrar o prazo de recadastramento biométrico dos eleitores dos municípios da Comarca de Goioerê, o chefe do Cartório Eleitoral, Mário Claudino, apresentou nesta semana, a atualização de eleitores biometrizados nos quatro municípios da Comarca.
De acordo com o levantamento, Goioerê dos quatro municípios o que apresenta o menor índice de eleitores biometrizados, com pouco mais de 67% de eleitores que fizeram o recadastramento, enquanto que o maio índice registrado era de Rancho Alegre do Oeste com 73,4% dos eleitores que já fizeram recadastramento.
Moreira Sales vem em terceiro lugar com índice de 72,1%, e, Quarto Centenário com o menor índice, 70,5% de eleitores biometrizados.
PREOCUPAÇÃO. Uma vez mais, o Chefe do Cartório Eleitoral, Mário Claudino mostra-se preocupado pelo baixo número de eleitores biometrizados, uma vez que segundo ele, o prazo está se encerrando e quem não fizer o recadastramento perderá o título e não poderá votar nas próximas eleições entre outros problemas que enfrentarão. O prazo vence no próximo dia 25 de outubro e o movimento está muito aquém da expectativa.
SEM PRORROGAÇÃO. Ainda conforme Maria Caldino, não existe qualquer possibilidade do prazo concedido pelo Tribunal Regional Eleitoral ser estendido, uma vez que a partir do próximo mês de outubro, faltando um ano para as eleições, as atenções da Justiça Eleitoral em todo o Estado se volta para o processo visando as eleições municipais de outubro de 2020.