Depois de um período nos últimos dois meses em que a população de Goioerê viveu dias de muita preocupação e insegurança com ações criminosas envolvendo roubos e furtos em escalada sem precedente, nos últimos 15 dias, a cidade vive um período de muita calmaria e tranqüilidade.
Resultado principalmente da mobilização das lideranças e da própria comunidade contra o clima de violência que nos últimos meses se instalou em Goioerê onde eram quase que diárias as ações de roubos em lojas, postos de gasolina, mercados e outros estabelecimentos além de roubos de motos, veículos e celulares. Ações estas envolvendo, em sua grande maioria, a participação de menores.
E, foi através das ações fortes das Polícias Militar e Civil, que o número de ocorrências nos últimos 15 dias reduziu quase a zero.
No entanto, apesar do clima de tranqüilidade, os organismos policiais estão atentos com ações de patrulhamento ostensivo por parte da Polícia Militar. Recentemente a Polícia Civil com apoio da Subdivisão de Umuamara realizou duas ações na cidade abordando pessoas suspeitas na cidade.
OPERAÇÃO: De acordo com informações, está prevista para ser realizada em Goioerê uma grande operação que será comandada pelo comando Delegacia do Interior com objetivo de prender uma serie de pessoas envolvidas com o crime em Goioerê e Moreira Sales, envolvendo também menores que estão envolvidos em roubos na região.